4.2.16

Dicas de viagem: Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia

Olá Pessoal !

 Há um tempinho atrás eu postei dois vídeos sobre a minha viagem para a Região dos Lagos, que fica no Rio de Janeiro. Venha assistir aos vídeos da minha viagem, para ver a Parte I Clique Aqui   e para ver a Parte II Clique Aqui  .

   A Região dos Lagos é uma parte do RJ que é cercada de praias, são as melhores praias do Rio, do Rio não, do BRASIL.Tirei muuuuuitas fotos, e estou tentando selecionar as melhores para postar aqui, rs.

  Já postei as fotos de Cabo Frio Clique Aqui , e hoje vou postar as de Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia. Em Arraial do Cabo ficam as melhores praias, as águas são cristalinas, e também podemos ver tartarugas e golfinhos.


ARRAIAL DO CABO



Prainha

   Logo na chegada da cidade do Arraial do Cabo, à esquerda, tem-se a primeira estonteante visão, mar tranqüilo, raso e com uma cor que impressiona. Consegue ser vista da estrada.
Quando fomos tinham muitas tartarugas nadando ao nosso lado.





Praia dos Anjos

Já foi poluída, hoje tem águas claras e temperatura quente.Ela atrai a atenção pelo vai e vem dos navios do porto, traineiras e barcos de passeio. Esses últimos podem ser alugados para passeios, pescarias ou mergulhos subaquáticos. 
Os passeios de barco são muito bons, porém na alta temporada ficam mais de R$ 50 por pessoa, quando fui no início das aulas em Fevereiro, antes do carnaval, conseguimos por R$ 20, mas com o passar dos anos tudo aumenta né, mas não custa nada "chorar", sempre vai ter um que fará um preço legal, rs.
Os passeios de barco vão em quase  todas as praias de Arraial, as mais lindas, e vale muito a pena, pois algumas são trilhas pesadas ou só tem acesso por barco msm.



Praia do Forno
  De difícil acesso e com vegetação que se estende até junto à água, tem águas transparentes, mornas e esverdeadas. Protegida pelo Morro do Forno. Há duas opções para se chegar à praia: A primeira é pela trilha (que foi a que fiz, necessita de muita disposição e cuidado, mas a vista é deslumbrante), a segunda, é alugar um barco de passeio. Pode-se marcar hora para o dono do barco voltar para busca-los.


Vista da Trilha que fizemos pra chegar à praia.






O restaurante que ficamos, são essas casinhas ali em baixo, rs.





SÃO PEDRO DA ALDEIA

Praia da Pitória

  Foi na praia da Pitória onde andamos de Jet Ski. Lá está mais pra lagoa, pois não tem onda, quase não tem areia, rs. O bom é que tem menos banhista, e tem um barzinho onde pode comprar bebidas e comidas.
O jet ski que andei era de um primo, mas e vc quiser andar também, eles alugam na Ilha do Japonês, em Cabo Frio.








O barzinho que falei, atrás de mim na foto abaixo.


Também tem fofuras com o priminho, rs.





Me contem o que acharam dessa viagem, vcs fariam ? já fizeram ?
Beeijos, Até a próxima !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui uma mensagem para mim !