12.11.14

Usando Corset para prática de Tight Lacing

 Olá Meninaas !!

 Se vc não sabe o que é um Corset ( Clique Aqui ! )

Para ver a minha evolução com o Corset praticando TL Clique Aqui !

   Se vc já aprendeu o que é um Corset, eu vou falar sobre o  Tight Lacing.

     O que é Tight Lacing ??

  Tight Lacing ou "laço apertado", é um treino que consiste no uso diário do corset por cerca de 8 a 12 horas ( existem pessoas que usam por mais tempo ). A pressão do corset curva as costelas flutuantes e vai diminuindo a circunferência da cintura e tendo flancos moldados pelo formato do corset. 

   Além de afinar a cintura também te faz ter uma postura reta e saudável, evitando dores de coluna e problemas semelhantes. Algumas tight lacers ( como são chamadas as praticantes do treino ) preferem até mesmo dormir com a peça para ter um resultado um pouco mais rápido. Porém, para ser usado na hora do sono, é preciso afrouxar um pouco, para que não atrapalhe sua respiração.

  Assim que se coloca o corset, se nota que a cintura ficou mais fina e a postura mais reta, mas após tirar a peça, as formas voltam ao normal. Para que essa mudança seja permanente sem o corset, a usuária deve praticar Tight Lacing diariamente. 




 Na primeira foto ela tinha 63cm de cintura, na segunda foto tinha 55cm, ou seja, em 3 meses perdeu 8cm de cintura. Mas lembre-se que cada corpo é um corpo, talvez vc consiga mais, ou menos.


Já essa outra mulher, praticava TL desde Janeiro de 2012, parou por causa da gravidez e depois voltou  a praticar. Na 1ª foto, ela tinha 5 dias de pós parto, na 2ª foto, 1 ano que voltou pro TL. 
Que fique claro que ela aliou o TL com a academia e uma boa alimentação, pois assim os resultados são muito melhores.



     Para reduzir a cintura, ocorre uma modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas. O corset deve ser bem reforçado com várias camadas de tecidos resistentes, ter barbatanas de aço e ilhoses bem próximos, para não causar problemas paras seus órgãos e costelas, e resistirem a pressão.

   

    Além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. Inclusive te deixar dependente dele.

Modelos indicados

   Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.


   Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação.


Underbust





Waist Cincher





Pratique Exercícios Físicos

  Se você não gosta de malhar, também pode optar por atividades e esportes que fortalecem a região abdominal, como Jump, lutas, pilates etc. 
  Só não esqueça que exercícios abdominais e lombares são muito importantes, porque o corset sendo um peça super estruturada, estará fazendo o papel que nossos músculos fazem, então temos que estar sempre exercitando-os, caso contrário, ocorre a perda de tônus muscular, atrofiando os mesmos além de causar danos permanentes a coluna.




  Existem pessoas que não podem praticar Tight Lacing



  Pessoas que tem diabetes, insuficiência respiratória, problemas de coluna, problemas de circulação, varizes, insuficiência renal, pedra nos rins, após alguns tipos de cirurgia etc. 
 Por isso é importante ir ao médico e ver se ta tudo bem com seu corpo, se ele vai aguentar o treino, porque se fizer sem orientação médica e tiver algum problema, ele pode se agravar.

Treino

  Nos primeiros dias, o uso do corset deve ser por pouco tempo, até quando você aguentar ( em torno de 2, 3 hrs ) e não pode ser muito apertado. Tem que ir devagar, até onde o seu corpo aguentar confortavelmente, e ir aumentando as horas e ajustando a amarração conforme for se acostumando, sempre de modo que seja confortável. 

  Lembrando que nos início, você pode sentir um desconforto na coluna e lombar, pois o corset nos deixa numa posição correta, no qual não estamos acostumadas ( nem um pouco, rs ). Tendo em mente que os resultados não vem de um dia para o outro, é necessário muita dedicação e paciência.

  Vale lembrar que ele não reduz a barriga, somente a cintura e trás o benefício de uma postura mais saudável, ele também modela a área dos flancos, amenizando aquele efeito de cintura dupla, causado por uso de calça jeans de cintura baixa.  


Cintura dupla, causada por calça cintura baixa !


  Calça (ou saia) jeans de cintura baixa é inimiga do corpo e do corset, não adianta praticar Tight Lacing e continuar usando esse tipo de calça todos os dias, evite o máximo que puder, dê preferência por vestidos, saias e calças de cintura média ou alta. 







Quando deve trocar o Corset ?

   O primeiro objetivo da Tight Lacer ( a praticante de TL ), é "fechar" o seu corset. Começando com uma peça com um diâmetro 10 cm menor que sua cintura, atinge-se o primeiro estágio quando se consegue fechar completamente o corset. Deve-se então utilizá-lo durante mais um período até que surja uma sensação de conforto com o uso, parecendo frouxo, mesmo amarrado ao máximo.
   Quando isso acontecer está na hora de trocar seu corset por um modelo menor. O novo corset deve ter novamente 10 cm a menos que sua cintura, e você pode usar o corset antigo para dormir, poupando a nova peça. Repetindo este processo algumas vezes, você decide até onde quer chegar. Porém deve-se tomar o cuidado de não exagerar, pois algumas Tight Lacers tendem a criar uma cintura exagerada, que além de não ser saudável as torna permanentemente dependentes do uso do corset, como foi dito anteriormente, o corset acaba se tornando o seu tônus muscular e se vc tirá-lo, poderá sentir muitas dores e desconforto.
   Michele Kobke - Alemã, de apenas 24 anos, que usa corset a mais ou menos 3 anos, sem fazer abdominais, nem nada para fortalecer seus músculos. Atualmente, ela tem dificuldade de levantar o corpo quando não está com o corset porque perdeu a força dos músculos das costas e da barriga.






  Bom, esse foi o post sobre Tight Lacing, e como falei no último post, eu comprei um corset, e até comecei a fazer o treino, porém parei porque não tava podendo malhar. Mas agora entrei na academia, to tentando fazer uma reeducação alimentar, e vou treinar como nunca antes. Agora to focada, rs, e ansiosa pelos resultados.

   Nos próximos posts falarei sobre meu corset, onde comprei e como ta sendo esse treino pra mim. Beeijos !! Até lá !!


15 comentários:

  1. Adorei! Tirou todas as minhas dúvidas, mano que vem eu começo a praticar, pois ainda quero perder uns quilos.

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho 12 anos eu posso usar o Tight Lace?
    Sou meio gorda e não tenho cintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Não é recomendado pois vc é muito nova, seu corpo ainda vai mudar, vc pode acabar emagrecendo e ganhando cintura, espera chegar ao menos nos 18, aí vc vai no ortopedista pra ver se não vai mais crescer e se já pode usar, bjs.

      Excluir
  3. Ola! Para quelas que ficaram interessadas, aqui vai um site muito bom e bastante confiável daqui de Recife: http://zenit.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  4. Em Recife temos a marca Dominik/, que é pioneira em Pernambuco em alta corseteria...com estudo na área especializado feito na Suíça. procurem no face e instagram quem quiser conhecer!

    ResponderExcluir
  5. Onde compro o corset,e qual devo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, existem várias marcas de vários preços e muitos modelos. Procure por grifes conhecidas, que produza dentro dos padrões que um corset deve ter. Eu fiz o meu com a Belladonna Corsets e Moda Alternativa. E o modelo vc deve pesquisar de acordo com seu corpo. Bjs.

      Excluir
  6. Quem pretende um dia ter filho (ser mãe) pode praticar o Tight Lacer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Mayra, pode sim, aliás a maioria das mulheres desejam ser mães um dia. Só não se deve usar na gravidez. Bjs

      Excluir
  7. Acho que estão usando sua foto de ante e depois pra vender aquelas cintas que não dão resultado

    ResponderExcluir
  8. Olá,aonde encontro o corset?

    ResponderExcluir

Escreva aqui uma mensagem para mim !