19.9.13

# Ficando em forma

 


Olá pessoal !
   Pra quem ja viu o post sobre Ficar em forma sabe que estou mudando minha alimentação pra ficar mais saudável e comer melhor.

   Tenho feito jump/GAP, como tinha falado no outro post, e gosto bastante disso, mesmo cansando e suando mt, rs. O jump é uma atividade quem faz movimentos em cima de uma mini cama elástica, ela trabalha todos os músculos do corpo.

  Vou te dizer que cansa, rs. Os músculos doem como se fosse uma musculação, pq ele trabalha do mesmo jeito.

  Resultado de como o jump me deixa, rs. :


Fui arrumada, brincando e rindo, voltei toda descabelada, suada, e morta de cansaço, rs .
    Hoje fui na nutricionista da minha faculdade ( na verdade foram 3 acadêmicas e uma já formada que estava auxiliando ), foi de graça, rsrs. Elas foram super simpáticas, conversaram bastante comigo e me ajudaram a montar refeições saudáveis para o meu dia-a-dia, mesmo na correria da faculdade, os horários certos..

  A melhor coisa é vc ir a nutricionista que ela vai fazer o mesmo que fizeram comigo, ajudar. E aí ela vai passar tudo aquilo que o seu corpo precisa.



Algumas dicas que elas me deram e serve pra todo mundo, são :

  • Cortar os Refrigerantes ( isso, graças a Deus ja não faz parte de mim a tempos );
  • Evitar Frituras;
  • Evitar temperos prontos ( Sazón, Caldo Knor .. ) e optar por temperos naturais ( alho, cebola, orégano.. );
  • Evitar consumo de biscoitos recheados;
  • Aumentar a ingestão de legumes;
  • Aumentar a ingestão de leite e derivados ( os nossos ossos precisam de cálcio para serem fortalecidos, e eu não sou muito chegada a leite, então elas me deram a dica de fazer uma vitamina de leite com frutas pra suprir essa carência de leite que tenho, e tbm tomar iogurtes, leite fermentado, que gosto muito. );
  • Comer de 3h em 3h;
  • Usar semente de Chia no iogurte ( Chia é uma semente que contém mt fibra, é bom para regular o intestino );
  • E o mais importante beber MUITA ÁGUA ! pois sem ela nenhum dos nutrientes e vitaminas serão absorvidos no nosso corpo.


  Elas também me deram algumas sugestões de trocas de biscoitos, trocar por biscoitos menos calóricos. Sei que é difícil mudar, ainda mais quando gostamos, mas também existem boas opções.

    Agora vou repassar pra vcs algumas dicas:



Que tal trocar uma batatinha Ruffles por uma da Good Soy ?!

Um Cookie de Chocolate - Bauducco por um Cookie de Chocolate Light - GoodCookies


Um Cookie tradicional - Bauducco por Cookie integral light - Jasmine


Esse é um pouco difícil pra mim pq eu gosto muito do Presuntinho - Piraquê, mas troco sim por uma torradinha - EQlibri.


Esse troco fácil, Queijinho - Piraquê por Crocantíssimo - Pullman.




    Existem outros biscoitos que tbm podemos substituir por menos calóricos, deem uma pesquisada legal, e escolham o melhor em termos de saúde, até porque a jornada pro Corpo Ideal é longa ! Vamos la, sem desistir da mudança. Beijos e até a próxima !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui uma mensagem para mim !