8.8.13

Ficando em forma

  Olá lindonas, eu vou contar qual a minha relação com a academia.



  Bom, sempre fui magra, e com uns 15 anos cansei da magreza e entrei na academia pra ganhar massa muscular. Pesava 43 kg ( fiquei mt tempo com esse peso ) e minha cintura tinha 62 cm ( só lembro da cintura, pq a barriga é o que mais deixa nós mulheres tristes ). Mas eu não malhava certinho, só ia quando queria e comia um monte de besteiras.



  Fui ganhando massa muscular e gordura tbm, rs, e passei a pesar 45 kg, e minha cintura foi pra 65 cm ( fui começando a ficar triste com a barriga aumentando ). Isso não foi o suficiente pra eu começar a malhar certo e comer coisas mais saudáveis.

  Malhei por 2 anos, nessas idas e vindas com a academia. E nesse período cismei de tomar suplementos, tomei CREATINA, e esse veneno que tem textura de areia na boca, essa bendita que faz a massa muscular crescer mais rápido, me fez engordar, porque eu não malhava nem me alimentava corretamente. Parei de tomar qnd vi que tava fazendo o efeito contrário. E isso tbm não foi o suficiente pra eu começar a malhar certo e comer coisas mais saudáveis.



  Em Dezembro de 2012 tava malhando ainda, me esforçando um pouco mais, meu corpo ja tava bem mais evoluído, com mais curvas. Tava com 49 kg e a minha cintura ja estava com 67 cm ( ja estava morrendo de saudade dos meus 62 cm ).

  Em Janeiro de 2013 não quis voltar pra academia, na verdade ja estava mt acostumada com aquela academia, e a rotina tava me incomodando, mas com esse negócio de mudança e outras coisas fui adiando, e eis que estamos em agosto, ja tem 1 mês mais ou menos que me mudei e ainda não tomei vergonha na cara.

  Agora, com 50 e tantos kg ( nem quero mais me pesar pra não chorar, qnd cheguei no 50 parei de me pesar ) e a cintura chegando a 70 cm ( to desesperada ).

  Cansei de me sentir feia e gorda ( 50 tantos kg e uma cintura quase 70 é gorda pro meu tamanho, 1,54 ) e vou sair da zona de conforto, levantar as mangas e fechar a boca, se eu continuar acomodada assim, só Deus sabe até qnts kg chegaria, e como não quero que esses números aumentem, vou me esforçar e diminuí-los já. É claro q tem algumas outras partes do corpo que quero aumentar, mas primeiro preciso perder ..


A partir de hoje escolho a primeira opção !! rs



    Hoje fiz uma aula de Jump/GAP ( esse GAP significa, glúteos, abdômen e pernas, a professora faz muitos exercícios para melhorar essas áreas). E gente, a academia que to começando a ir é só para MULHERESé toda feminina msm, tudo rosa e lilás, é "mó amor" ♥. Ela vai fazer um mês na próxima semana, então ta tudo novinho, bem cuidado, tomara que continue assim, rs




  A parte de me exercitar ja comecei, mas e a dieta?


    Na verdade, dieta, dieta, quero fazer não. Porque a 
dieta da resultados em um tempo curto porém pode trazer malefícios ao organismo, e não é duradoura. Já a reeducação alimentar dá resultados a longo prazo e duradouros.

  Por isso vou fazer uma reeducação alimentar, comer em poucas quantidades de 3 em 3 horas e alimentos saudáveis, mais frutas, legumes, verduras e clara de OVO, pra ter bastante proteína, rsconsumir uma media de 10 copos de água por dia, refrigerantes ja troquei por sucos naturais faz tempo, evitar carnes gordas, frituras, manteiga, alimentos industrializados, e praticar atividades físicas diariamente.


  Dessa vez quero fazer certo e ficar com saúde além de tudo.. E aí, quem entra nessa comigo ?? rs 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui uma mensagem para mim !